Transporte público

Grupo faz ato pela revogação do aumento da passagem em Santa Maria

Leandro Belles


Um grupo realiza um ato no centro de Santa Maria, neste momento, pela revogação do aumento da passagem do transporte coletivo. Reunidos na Praça Saldanha Marinho, os integrantes do ato, que foi organizado pelo Bloco de Lutas, caminham pelas ruas centrais da cidade e protestam contra o valor da passagem de ônibus. A Brigada Militar acompanha a movimentação.

No início da tarde, Defensoria Pública
pediu a revogação do preço da tarifa

No início da tarde desta quarta-feira, a Defensoria Pública do Estado entrou com um pedido de revogação do preço atual da tarifa na cidade, atualmente em R$ 2,60. Para justificar o pedido, os defensores basearam-se em dois princípios: a análise da tarifa da planilha (utilizada para a composição do preço da passagem) e a legislação municipal.

Os defensores destacaram que a composição do cálculo da planilha desconsiderou um dado importante: o poder aquisitivo da população. Após o ajuizamento da ação, no Foro da Comarca de Santa Maria, a juíza Eloisa Helena Hernandez de Hernandez deverá analisar o pedido da Defensoria Pública do Estado. No entanto, não há prazo para manifestação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Defensoria ajuizou pedido pela suspensão do preço da tarifa em Santa Maria

Próximo

O direito de ir e vir sobre duas rodas

Política